O vogal do CDS na Assembleia de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, Lídio Aguiar – acompanhado pelo vereador Amílcar Figueira e pelo deputado municipal Maurício Rodrigues – deslocou-se hoje, dia 31 de Outubro, até à Estrada Municipal do Covão, para falar de uma escarpa, que desde a inauguração desta estrada, tem sido motivo de discussão pela sua insegurança.
“É uma escarpa que põe em perigo, não só quem circula de carro, mas também as pessoas que circulam a pé nesta estrada. Existe também a agravante que está escarpa suporta a levada do Norte e respetiva vereda, que é diariamente utilizada por inúmeras pessoas, desde agricultores, pessoas que fazem as suas caminhadas e até por turistas”.
O CDS diz que tem vindo a reportar esta situação desde 2013 em todos os órgãos autárquicos municipais e pede “celeridade” na construção de um muro de suporte, uma vez que “a situação tem vindo a piorar”.
“Que a câmara e outras entidades concentrem esforços para a sua resolução”, apelou, “antes que haja uma situação deveras desastrosa”.