A CDU esteve, esta manhã, numa acção de contactos com as populações no sítio do Ribeiro Serrão, na Camacha, no âmbito da campanha ‘É possível viver melhor na nossa terra’, onde, entre outras questões, foi apontado “o completo abandono a estas pessoas”, que ali se torna especialmente evidente.
“Um exemplo concreto do abandono das populações acontece no Caminho da Cova Funda, na freguesia da Camacha, onde se verifica que aquele caminho apenas está asfaltado até onde existem edifícios destinados às empresas. Onde existem habitações, e onde mora gente, o caminho está ao abandono, em terra e, muitas vezes, até existem acidentes, como já ocorreu. Também há falta de manutenção das bermas daquele caminho, onde existem eucaliptos de grande porte em risco de queda para a via pública. Quando chove os carros ficam presos na lama, e até pessoas já caíram naquela estrada, e isto não pode continuar a acontecer em pleno seculo XXI”,
denunciou o dirigente regional Duarte Martins.
No entender do comunista, “bastaria que existisse vontade política”, por parte do executivo santa-cruzense, para resolver esta situação.
“Infelizmente, o executivo camarário do JPP diz não ter verba, que não pode, que não existem meios, o que é uma vergonha um executivo camarário dizer que não tem dinheiro, nem meios, para garantir segurança e comodidade às pessoas do concelho. Mas, tem dinheiro e meios para pagar valores astronómicos a escritórios de advogados e desperdiçar em questões supérfluas, não garantido o mais fundamental às populações”
, lamentou, comprometendo-se a defender os interesses das populações das zonas altas do concelho de Santa Cruz.