A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu esteve, este domingo (4 de Maio), na freguesia da Camacha, onde evidenciou “um subaproveitamento dos fundos comunitários para a construção de infra-estruturas fundamentais para o desenvolvimento do sector agrícola, nomeadamente a construção de caminhos agrícolas”.
Neste sentido Ricardo Lume considera que “não existe por parte do Governo Regional uma política de valorização do sector primário”.
“Tão ou mais importante do que defender apoios para o Turismo sustentável no plano do Parlamento Europeu é garantir que não exista uma desertificação dos solos, potenciando assim não só a nossa soberania alimentar, mas também a preservação dos aspectos identitários da nossa paisagem”, frisou.
O candidato comunista comprometeu-se, assim, a garantir “uma política de valorização da produção Regional e que não serão desperdiçadas oportunidades para garantir a nossa soberania alimentar, o aumento do rendimento dos produtores e consequente melhoria da qualidade de vida”, seja através do reforço da CDU seja no Parlamento Europeu, na Assembleia da República ou na Assembleia Regional.