A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria promoveu ontem, domingo, o Cantar dos Reis com uma série de iniciativas que começaram logo às 9 horas, com a celebração religiosa da solenidade da Epifania do Senhor, na Igreja Paroquial.
No final da missa, o presidente da junta, Pedro Araújo, destacou “a importância de preservar as tradições que nos identificam enquanto povo”.
Seguiu-se um momento de convívio no adro da igreja, com a partilha de Bolo-rei enquanto se entoavam cânticos tradicionais, numa actividade abrilhantada pela presença do Grupo de Folclore Monteverde.
Durante a tarde, e após um almoço de confraternização no Cantinho do Petisco, uma comitiva composta por três dezenas de participantes, liderada pelo presidente Pedro Araújo, percorreu a freguesia, levando alegria aos moradores e a estabelecimentos comerciais.
Entre os locais visitados, destacou-se também o Lar Residencial do Centro de Inclusão Social, onde os residentes acolheram com entusiasmo o grupo de cantares, num momento especial que reforçou o compromisso da junta com a inclusão.
Outro ponto alto da celebração foi a visita do grupo à casa da moradora Aldora Mendes, que celebrou o impressionante marco dos 102 anos, juntando-se assim à aniversariante para entoar os parabéns e celebrar a sua longevidade.
“Esta iniciativa preservou as raízes culturais, ao mesmo tempo que promoveu a coesão social e a proximidade com os moradores”, reforçou o presidente Pedro Araújo.