Educadoras, professoras, auxiliares da acção educativa, crianças e alunos da Rochinha já se preparam para celebrar o Halloween em grande estilo.
Alguns dos adereços, para decoração das portas das salas, foram realizados pelas crianças desta instituição. A azáfama, entre as crianças, é grande devido à construção de fatos e adereços para o grande desfile na próxima quarta feira.
À entrada do Colégio da Rochinha podemos encontrar um ‘mundo’ que poderia fazer parte de um cenário de um filme de terror, criado com adereços alusivos à festividade, que possui tantos sons inesperados que faz deste espaço um sítio quase assustador. As crianças que por ali passam sabem que é tudo a fingir e têm exprimido enorme curiosidade.
“Esta tradição, que foi ‘importada dos Estados unidos faz-nos viver alguns dias de magia, cultos e mitos. Não podemos esquecer que as crianças e adultos se vestem a rigor e vão de casa em casa pedir ‘trick or treat’, na esperança de juntar doces, no dia 31 de Outubro. Mas atenção! Se não lhes derem doces, podem esperar por uma partida que pode ir desde o espalhar de papel higiénico no quintal até aos ovos atirados às janelas. O vestuário alusivo remete-nos para as bruxas, os vampiros e zombies. O que importa é a imaginação”, diz numa nota de imprensa enviada à redacção.
No dia 31 de Outubro, pelas 16 horas todas as crianças, o pessoal docente e não docente e alguns pais irão desfilar.