A Comissão Social do Imaculado Coração de Maria reuniu, em plenário, pela primeira vez, esta terça-feira, no auditório da Escola Bartolomeu Perestrelo.
O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, recordou que “a proposta foi um compromisso assumido na campanha, objecto depois de deliberação favorável em reunião de Junta e submetido posteriormente à Assembleia de Freguesia, que a aprovou sem qualquer voto contra”.
De seguida, cada um dos dezoito membros constituintes iniciais da Comissão Social do Imaculado Coração de Maria abordou a missão, a visão e os valores das entidades representadas, formalizando-se desta forma a respetiva adesão.
O ponto seguinte da ordem de trabalhos foi a apreciação, discussão e votação de uma proposta de regulamento, cujos artigos foram lidos um a um, efetuando-se as alterações sugeridas e votadas pelo plenário.
Neste ponto, foi colocada à votação uma proposta emanada da Assembleia de Freguesia, mormente pelo Partido Socialista, no sentido da Comissão Social incluir partidos políticos, proposta essa que foi rejeitada, por unanimidade, pelo plenário.
Finalmente, o plenário deliberou, por maioria dos votos, que a criação do logotipo da Comissão Social do Imaculado Coração de Maria resultará de um concurso, envolvendo as escolas da freguesia, nomeadamente a APEL, a Bartolomeu e o Centro de Inclusão Social.
Em conclusão, o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, mostrou-se convicto de que “a sinergia de todas as entidades representadas, cujo mérito é inequívoco, bem como o espírito de liderança dos seus representantes, com o foco único no bem comum, resultará numa clara mais valia para a freguesia e para a comunidade em geral”.