A freguesia de São Roque, no Funchal, é o hoje o ponto de encontro dos motards, numa iniciativa entre a Junta de Freguesia local e o grupo de motards Anjos do Alcatrão. A partir das 18 horas será dado início a um passeio pela freguesia, com partida e chegada no miradouro de São Roque.
Este evento, que se insere no calendário de eventos da Junta liderada por Pedro Gomes, conta também com um convívio entre os motards e a população, sendo que as motas estarão expostas no miradouro e ainda no adro da Igreja.
A noite continua com música ambiente, até às 22 horas, altura em que o DJ Canada toma conta do som, com o seu ‘set’ ‘Always Rock&Roll’.
O grupo de motards Anjos do Alcatrão está sedeado em São Roque, sendo uma das associações mais dinâmicas da freguesia, em termos de eventos e de apoios a iniciativas de caráter social.
“Convido toda a população da freguesia, mas também da cidade, a vir ao Miradouro de São Roque. Vamos aproveitar a vista privilegiada que o local oferece para assistir ao espetáculo de fogo de artificio do Festival do Atlântico, ao mesmo tempo que teremos animação até à meia-noite”, diz o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, explicando que com iniciativas deste género, o Executivo da freguesia pretende contribuir para o desenvolvimento da economia local.
Pedro Gomes afirma que esta é também uma forma de apoiar o comércio local e a promover a freguesia.
Além dos Anjos do Alcatrão, nesta primeira edição da Concentração de Motards de São Roque, participa a Associação de Motociclismo, que dá apoio ao evento, o Clube Motards Madeira; o Grupo Motards Unidos; Motard’s Porto Santo; Tolerância Zero; Canirodas Motards; Star Riders Portugal; Vespas Maradas Madeira; e Mistura Fumo Motos Antigas.