O adro da Igreja de São Roque foi palco este domingo, 24 de Abril, do Concurso Regional de Arte Floral. Uma iniciativa, dinamizada pela Casa do Povo de São Roque, que contou com o apoio do Governo Regional e que marca o arranque das comemorações da Festa da Flor.
No total, estiveram presentes 15 Casas do Povo de toda a ilha. O evento teve por objectivo impulsionar a arte floral, com a utilização de flores naturais ou secas de produção regional, bem como, incentivar para a aplicação dos conhecimentos adquiridos pelos participantes dos cursos de arte floral, ministrados pelas Casas do Povo da Região.
Presente da ocasião, a secretária regional com a tutela do Desenvolvimento Local, Rita Andrade, fez questão de referir “a grande satisfação por estarmos de volta às grandes festividades, e poder constatar o excelente trabalho realizado pela Casa do Povo de São Roque na organização deste evento”.
“Temos aqui 15 Casas do Povo, isto significa o empenho, o gosto e a paixão com que estas instituições promovem as suas freguesias. O que cada Casa do Povo trouxe para exibição, é o que a freguesia tem de melhor para mostrar. Há trabalhos fantásticos, pelo que a decisão do júri será, certamente, difícil”, disse.
Rita Andrade realçou ainda o papel fundamental dos formadores das Casas do Povo: “Não poderia deixar de enaltecer o trabalho dos formadores, ao longo destes anos, pois sem vocês seria impossível organizar um evento desta qualidade”.
A governante deixou uma palavra ainda para a Orquestra de Bandolins da Madeira que fez parte integrante deste evento ao realizar o momento musical “de excelência, como há muito já nos habituou”.