Está a decorrer, hoje, o Concurso Regional de Artes Florais, no adro da Igreja de São Roque, numa organização da Casa do Povo Local. A iniciativa, inserida nas comemorações da Festa da Flor, é resultado de uma parceria da referida Casa do Povo com a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, Junta de Freguesia de São Roque, Paróquia de São Roque e Orquestra de Bandolins da Madeira.
O Concurso é destinado a todas as Casas do Povo da RAM e aos fregueses de São Roque. Teve ainda lugar um Concerto da Orquestra de Bandolins da Madeira pelas 12h, na Igreja de São Roque.
Já no dia 21 de Abril, realizou-se o ‘Muro da Alegria’, em que as crianças das escolas da freguesia e os utentes do centro de dia local, colocaram uma flor no referido muro, embelezando o mesmo com o característico das flores.
Já o concurso, cujo tema é livre, tem por objectivo impulsionar a arte floral, com a utilização de flores naturais ou secas de produção regional, bem como, incentivar para a aplicação dos conhecimentos adquiridos pelos participantes dos cursos de arte floral ministrados pelas Casas do Povo da Região.
Participam, nesta edição do Concurso, catorze Casas do Povo da Região: Casa do Povo da Tabua; Casa do Povo da Quinta Grande; Casa do Povo de Santo António da Serra; Casa do Povo de São Gonçalo; Casa do Povo de Gaula; Casa do Povo da Fajã da Ovelha; Casa do Povo de São Pedro; Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria; Casa do Povo do Monte; Casa do Povo de Santa Cruz; Casa do Povo da Ponta do Sol; Casa do Povo do Caniço; Casa do Povo do Jardim da Serra; e Casa do Povo da Ilha.