Está concluída a requalificação da Praceta de São Cristóvão, na freguesia do Curral das Freiras. A intervenção surge no âmbito do projecto apoiado como fundos comunitários “requalificar o património do Curral das Freiras” que prevê restaurar dois lugares turísticos e culturais da localidade.
“A 1ª fase do projeto da Praceta já concluída tendo custado cerca de 38.537 euros. Seguidamente o Miradouro da Fajã Escura será alvo de uma intervenção, um investimento global na ordem dos 97 mil euros tendo recebido incentivos de fundos comunitários através da ACAPORAMA na ordem dos 67.957 euros.
A par desse apoio o município de Câmara de Lobos também comparticipou a empreitada com 30 mil euros. “Este projecto é uma iniciativa da Junta de Freguesia do Curral das Freiras cuja nossa responsabilidade passa por satisfazer todas as exigências do processo e responsabilidade na contratação pública para a sua execução”.
A intervenção na praceta consistiu na renovação de toda a sua pavimentação com a colocação de calçada portuguesa, e a renovação dos seus estacionamentos e ainda teve em conta medidas ambientais através de melhoramentos do espaço destinado à colocação dos eco-pontos e a colocação de iluminação apropriada com temporizadores que permitem reduzir significativamente a luminosidade evitando constrangimentos de maior para as aves.