A Casa do Povo de Santo António conta, a partir do próximo sábado, com uma nova actividade para a população local. ‘Danças de Comunidade’ pretende desenvolver a prática artística e proporcionar o convívio entre todos os participantes, procurando recuperar um hábito do passado que foi caindo em desuso. Esta actividade lúdica destina-se a todas as pessoas interessadas, independentemente da sua idade.
As aulas terão lugar aos sábados, entre as 17 e as 18 horas, na sede da Casa do Povo de Santo António. Esta é uma iniciativa resultante de uma parceria firmada com o ‘Grupo de Danças do Mundo in Madeira’, entidade que funciona desde 2012.
O grupo ‘Danças do Mundo in Madeira’, em jeito de especialização dentro do grupo ‘Madeira em Transição /Danças em Tradição’, procura recuperar danças que eram comuns nas diferentes localidades para animar as festas populares, promovendo, assim, a recuperação de uma cultura muito rica e dinâmica e uma fusão entre a música de outrora e a da actualidade.
Qualquer pessoa pode entrar no baile e aprender, na hora, coreografias fáceis e divertidas, com o intuito de promover a convivência e integração dos membros das comunidades. Abrangem vários estilos como danças em roda, a pares, em linha, em cadeia, entre outros. A entrada é livre.