Higino Teles, deputado do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira e antigo vereador na Câmara Municipal de Câmara de Lobos e ex-presidente da Junta de Freguesia local, está contra o novo acesso ao Estádio do Carmo, em Câmara de Lobos.
Em reacção à notícia hoje publicada na página do DIÁRIO das Freguesias na edição impressa do DIÁRIO de Notícias com o título ‘3,5 milhões de euros para 1,2 km de estrada’ relativa à futura Circunvalação à Nova Cidade e novo acesso ao estádio do Carmo, a avançar 2021 – entretanto partilhada na página do Município de Câmara de Lobos na rede social Facebook – Higino Teles criticou a construção do ramal para o estádio, opção que classifica de “muito perigosa” quanto “desnecessária”.
Apesar da dupla empreitada ser reclamada pela autarquia PSD e ter já o aval do presidente do Governo Regional, Higino Teles considera a ligação prevista ao estádio de futebol a ‘nódoa’ que mancha o projecto estimado em cerca de 3,5 milhões de euros.
“Excelente notícia para Câmara de Lobos excetuando o ramal para o estádio. Por natureza, com o estádio e a Escola do Carmo, é uma zona de elevada concentração de pessoas e viaturas e não vocacionada para zona de elevada circulação automóvel. Muito perigosa e quanto a mim desnecessária”, escreveu o político social-democrata câmara-lobense