Santana foi palco, esta sexta-feira, de mais uma edição, a XI, do festival infantil ‘A Uma Só Voz’.
Em tempo de pandemia, a Câmara Municipal de Santana não quis deixar passar em branco um evento que já é uma marca junto do público infantil e de qualidade amplamente reconhecida.
Este ano o evento decorreu num novo espaço. Foi realizado no auditório da antiga escola 2/3 de São Jorge, onde cada escola levou a concurso três temas musicais, num total de 12 de canções.
Foram temas interpretados em português, onde a inocência das crianças deu um brilho especial ao evento, num cenário desenhado alusivo ao cartaz do concelho.
A vereadora com o pelouro da Educação, Élia Gouveia, realça o trabalho e dedicação dos professores de música e dos directores das escolas que ano após ano têm contribuindo de forma indiscutível para o crescimento e a qualidade deste festival.
Das 12 canções a concurso foram premiadas as seguintes: ‘Sei lá’, interpretada por Sara Gomes, da escola EB1/PE/C de Santana; ‘Vai ficar tudo bem’, interpretada por Marta Gomes, do Externato Sagrada Família; e ‘Ginasticar’, na voz de Liliana Viveiros, também do Externato Sagrada Família.
Devido às restrições em vigor no âmbito das medidas de controlo da pandemia, para os que não puderam estar presentes, o Município de Santana apostou na transmissão em directo através do canal ‘Na Minha Terra TV’.