
As comemorações do Dia Internacional da Mulher no Imaculado Coração de Maria decorreram, este fim-de-semana, com um programa que uniu fé, cultura, convívio e desporto, numa iniciativa organizada pela Junta de Freguesia e pela Casa do Povo local.
A celebração incluiu uma Missa de Ação de Graças presidida pelo pároco Johny Sé Aguiar, num momento de gratidão pelo contributo das mulheres na vida das famílias e da comunidade. Durante a cerimónia, o presidente da junta, Pedro Araújo, leu uma oração de ação de graças dedicada às mulheres, destacando o seu papel na construção de “uma comunidade mais humana, solidária e participativa”.
No final, todas as mulheres presentes receberam flores, seguindo-se um momento de convívio musical, com a primeira atuação pública do Grupo de Cordofones da Casa do Povo, que incluiu ainda os parabéns à moradora aniversariante Ilídia Sales.
No Jardim de Santa Luzia, realizou-se uma edição especial da Feira Tradicional, animada pelo grupo Mulheres da Nossa Terra e pelo Grupo de Tocares e Cantares da Casa do Povo, reunindo moradores, visitantes e famílias.
As celebrações tiveram início no sábado com a 10.ª edição do Circuito do Livramento – Dia da Mulher, prova de atletismo integrada no calendário regional Madeira a Correr, em que as mulheres partiram primeiro, num gesto simbólico de reconhecimento do seu contributo na sociedade e no desporto.