O presidente da Junta do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, dedicou a manhã do dia de Natal para percorrer a freguesia, numa ação de proximidade em que visitou vários moradores, entregando-lhes um almoço natalício.
A refeição foi preparada pela Associação de Fado da Madeira, a quem Pedro Araújo teceu rasgados elogios “pelo espírito altruísta e pela dedicação da equipa que se envolveu na confecção do almoço”.
Logo pela manhã, Araújo esteve na sede da Associação de Fado da Madeira, em Santo António, onde acompanhou o acondicionamento do Bacalhau à Gomes de Sá, que viria a ser distribuído a cerca de meia centena de moradores.
Acompanhado por Eduardo Figueira, presidente da Associação, Pedro Araújo não apenas distribuiu refeições, mas também levou palavras de carinho e apoio, enfatizando assim a importância de fortalecer os laços comunitários num dia tão especial.
A propósito desta iniciativa, destacou “o valor da solidariedade como pilar essencial da sociedade”, formulando votos para que “este espírito perdure” e reforçando que, muitas vezes, “o afeto é tão essencial quanto o alimento”.
De referir que a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria apoia a aquisição dos géneros alimentares para a confecção deste almoço, uma iniciativa que se repete desde que Pedro Araújo assumiu a liderança da Junta.