A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco celebrou o Dia Internacional da Família com uma actividade dinamizada pela docente de Educação Visual / Educação Tecnológica, Sónia Andrade, com a turma 5 do 6.º ano. Os encarregados de educação foram convidados a participar numa aula.
“Em conjunto, realizaram uma actividade plástica, que consistiu na pintura de flores, alusivas aos festejos que se vive na ilha, utilizando diferentes técnicas como a impressão de elementos naturais (folhas) e pintura com sacos de plástico, garfos e cotonetes, além dos tradicionais pincéis. Estas técnicas simples e de rápida execução cativaram e surpreenderam “miúdos e graúdos”. Durante cerca de uma hora, os EE voltaram a ser alunos e verdadeiros artistas, lado a lado com os seus filhos, numa experiência de vir à escola e a qual muito apreciaram”, refere nota à comunicação social.
“De referir que, nos dias de hoje, em que se pretende uma escola cada vez mais inclusiva e aberta a toda a comunidade escolar, esta dinâmica ter sido realizada com uma das turmas multiculturais do nosso estabelecimento de ensino, com alunos oriundos de vários países e ainda um aluno representante da Unidade de Ensino Especializado (UEE), teve um valor acrescido”, indica.
A escola refere ainda que esta actividade teve a especial colaboração da directora de turma, professora Mónica Franco e ainda da docente de Matemática, Graciete Ponte.