A Casa do Povo de Nossa Piedade do Porto Santo tem se apresentado com nova dinâmica desde que a nova direcção tomou posse, em 2022.
Nos finais de ano transacto, a Casa do Povo começou a dar cursos, como disse a presidente da direcção, Fátima Silva, “efectivamente no ano de 2022 realizámos alguns eventos, e houve inclusivamente uma formação em informática, que foi aberta aos sócios e também à população em geral”.
Para esta ano de 2023, a instituição vai continuar a desenvolver eventos. “Vamos continuar com esta dinâmica, temos várias propostas e vamos já arrancar com mais cursos e vamos tentar realizar eventos mensalmente”, disse aquela responsável.
Uma das principais actividades que esta Casa do Povo tinha, mas tinha estado ‘parada’ algum tempo com a direcção anterior, era sua conhecida banda filarmónica. A actual direcção, logo que entrou em funções, encetou vários contatos para reverter a situação, sendo que os ensaios já recomeçaram há alguns meses. Fátima Silva disse, a propósito, que esta banda “é sempre nossa principal dinâmica que queremos, que continue, pois, queremos formar jovens para dar continuidade”.
A Casa do Povo vai realizar uma iniciativa proximamente, para o Dia da Mulher, “vamos homenagear todas as nossas mulheres, uma iniciativa a sócios e toda comunidade, nesse dia vamos realizar uma maquilhagem integrado num workshop sobre este tema”, disse a presidente da direcção da Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade.