Quatro docentes e oito alunos dos cursos de Educação e Formação de Adultos da escola Dr. Eduardo Brazão de Castro estão a participar, ao longo desta semana, numa mobilidade na ilha de Gran Canária, no âmbito do projecto Erasmus+.
Segundo explica nota à imprensa, a escola CEPA de San Bartolomé de Tirajana recebe dois docentes em mobilidade ‘Job Shadowing’, enquanto os outros dois acompanham o grupo de oito alunos que frequentam o ensino nocturno da escola.
“Estas escolas estão a cooperar em várias áreas, nomeadamente no que se refere à identificação de métodos de ensino e estratégias de gestão eficazes, que podem ser adaptados e aplicados por ambas as escolas. No próximo mês de Maio, será a vez da comitiva espanhola visitar a escola madeirense”, explica a mesma nota.
Marco Melo, coordenador Erasmus+ da escola, referiu que estas parcerias se enquadram no processo de internacionalização da escola e que permitiu, no último ano, receber escolas de Espanha, Itália e Polónia, estando previstas escolas da Finlândia, Itália, Eslovénia, Croácia e Turquia para os próximos meses. Acrescentou ainda que a escola visitará, até ao final do ano letivo, instituições na Turquia, na Alemanha e em Espanha.