

A Escola Básica do 1.º ciclo da Lombada, na Ponta do Sol, dedicou esta sexta-feira, 16 de Janeiro, à educação ambiental, com o envolvimento de todos os alunos, com actividades diferenciadas e ajustadas às várias faixas etárias.
A iniciativa foi dinamizada pela gestora do projeto de sensibilização ambiental, Sandra Faria, e pelas biólogas Carolina Gomes e Eliana Ferreira, da VMT Madeira, que prepararam sessões temáticas dedicadas à preservação dos ecossistemas marinhos, protecção da biodiversidade e consciência ambiental no quotidiano.
“Cada grupo de alunos participou em momentos de aprendizagem activos e interactivos, que incluíram explicações científicas acessíveis, exemplos práticos e diálogos orientados, permitindo às crianças compreenderem melhor o impacto das acções humanas no ambiente e a importância de atitudes responsáveis”, explica nota à imprensa.
A directora, Rosa Gaspar, assume que “a actividade reforça o compromisso da EB1/PE da Lombada em integrar a educação ambiental como eixo estruturante do seu projecto educativo, contribuindo para formar cidadãos mais conscientes, informados e envolvidos na protecção do planeta”.