
Decorreu ontem, 16 de Janeiro, na sede da Casa do Povo de São Roque do Faial, mais um Torneio de Bisca, iniciativa que contou com a participação de nove equipas provenientes de várias zonas da Região, designadamente de São Roque do Faial, Santana, Faial e Funchal.
A Casa do Povo, entidade organizadora do evento, faz um balanço positivo da iniciativa, que reuniu 27 participantes, aos quais se juntaram várias dezenas de acompanhantes e apoiantes. O torneio contou ainda com a presença de utentes do Centro de Convívio do Lar de Idosos de Santana, do Centro de Convívio do Faial, do Lar de Idosos de Santa Isabel, no Monte, bem como de alguns utentes do Centro de Convívio da Casa do Povo de São Roque do Faial.
Em termos competitivos, o quarto lugar foi alcançado pela equipa “Lombo dos Palheiros”, constituída por Agostinha Abreu, Eugénio Silva e Arlindo Dória. O terceiro lugar coube à equipa “Cedro Gordo”, formada por Laurinda Castro, Conceição Figueira e José Dória. Na segunda posição classificou-se a equipa “ESI 2”, do Estabelecimento Santa Isabel, composta pelos utentes Carlos, Mário e Lídia. A vitória final foi conquistada pela equipa “Pico”, integrada por Maria do Carmo, Teresa Correia e Maria da Conceição Freitas.
A iniciativa foi animada pela actuação do Grupo de Tocares e Cantares “Camponeses” da Casa do Povo de São Roque do Faial. A cerimónia de entrega de prémios foi presidida pelo presidente da Casa do Povo, Heliodoro Dória, que agradeceu a participação de todos e felicitou os vencedores. Na sua intervenção, destacou que “mais importante do que ganhar é participar”, sublinhando o “espírito desportivo” vivido ao longo do torneio e a oportunidade de convívio e socialização proporcionada pela iniciativa.
Heliodoro Dória deixou ainda um agradecimento especial aos técnicos responsáveis pelos centros de convívio e lares participantes, bem como a Carlos Pereira, da Direcção Regional de Serviços de Ruralidade, pelo apoio e entusiasmo na orientação do torneio. O dirigente agradeceu igualmente às entidades que colaboram com a Casa do Povo, tornando possível a realização deste tipo de actividades.
O torneio terminou com um lanche convívio entre todos os participantes.
