A Escola Ribeiro Domingos Dias iniciará no ano lectivo 2018/19 um projecto ‘Erasmus +’ no âmbito da ‘Acção Chave 1 -‘ que pretende promover a formação internacional dos docentes. Este projecto visa a afirmação da instituição no contexto internacional da educação e formação.
Com o tema ‘Uma escola aberta para o mundo’, o projecto insere-se numa estratégia de internacionalização e ambiciona desenvolver um ambiente mais moderno, dinâmico, empenhado e profissional no seio da organização.
“Pretende-se integrar boas práticas e novos métodos nas actividades quotidianas; abrir a instituição a sinergias com organizações activas em diversos domínios educativos e incrementar o planeamento estratégico do desenvolvimento profissional no que diz respeito às necessidades individuais e aos objectivos da escola”, diz numa nota de imprensa enviada à redacção.
Além disso, acrescenta que se prevê que “os cursos produzam efeitos positivos e duradouros com repercussões em todo o processo de ensino e aprendizagem. Designadamente, na melhoria do desempenho da aprendizagem, maior autoconfiança e autoestima; melhores competências ao nível de línguas estrangeiras; maior sensibilização para a interculturalidade e participação mais activa na sociedade”.