A antiga estrada do Senhor Bom Jesus, na Ponta Delgada, vai ser requalificada já em 2025. O projecto vai ser revisto mas manterá intactas todas as características naturais que tornaram este acesso num caminho icónico. Por isso mesmo já tem financiamento garantido através do Proderam. Sabe-se que o trajecto contempla dois miradouros para que os turistas possam apreciar as belezas da costa norte e terá ainda um quadro em azulejos representativo das travessias dos romeiros.
A garantia foi deixada tanto pelo presidente da Câmara Municipal de São Vicente como pelo secretário regional do Equipamento e Infra-estruturas durante o aniversário da freguesia.
A empreitada deverá ter um custo superior a 1,5 milhões de euros e a sua beneficiação será sempre superior a 365 dias, justamente por ser uma obra de complexidade elevada mas reconhecidamente uma mais-valia no domínio da atractividade turística bem como na preservação do património cultural, uma vez que por ali passaram muitos dos automobilistas, e peões que transitavam para as freguesias mais a norte.
Para muitos um verdadeiro ex-líbris, um acesso de beleza ímpar ou um “museu a céu aberto, naquilo que será igualmente uma “homenagem aos que projectaram esta estrada e sobretudo aos que a construíram, e prestigiará o destino Madeira”, conforme chegou a classificar o presidente da Assembleia de Freguesia durante a cerimónia.