Ficaram concluídas, na semana passada, as obras de beneficiação da vereda da Nespereira, no sítio da Marinheira, freguesia do Estreito de Câmara de Lobos.
De acordo com Gabriel Silva Pereira, “esta intervenção surgiu na sequência da necessidade de arranjos nas levadas que correm paralelas à vereda”, numa extensão aproximada de 400 metros, tendo sido feita, também, a pavimentação do piso, já que parte dele ainda se encontrava em terra batida.
À semelhança de vários outros trabalhos realizados pela Junta de Freguesia, diz-nos o seu presidente, “procuram resolver pequenos problemas que a população vai identificando e que têm um reflexo imediato na melhoria da sua qualidade de vida”, esclarece-nos, sendo que muitas das necessidades são detectadas pelo executivo da Junta, bem como pelos próprios fregueses.
Estas chamadas ‘obras de proximidade’ assentam, sobretudo, em arranjos e limpeza de pequenas acessibilidades ou de canais de rega, «que vão sendo realizadas ao longo de todo o ano com recurso ao funcionários da própria Junta.
De referir que estas intervenções foram realizadas ao abrigo do ‘Protocolo de Apoio às Juntas de Freguesia’ celebrado com a Câmara Municipal de Câmara de Lobos.