Nélio Alves, antigo vereador do PSD Machico, pede a retirada de confiança política e a expulsão do Partido de Ricardo Sousa, actual vereador social-democrata na Câmara Municipal de Machico. Em causa o polémico negócio das t-shirts, máscaras e kits de protecção individual que o líder da oposição fez este Verão com a Câmara governada pelo PS. Recorde-se que Ricardo Sousa criou a empresa no final do passado mês de Maio e já este Verão forneceu à autarquia material promocional alusiva à candidatura dos Fachos às 7 Maravilhas da Cultura Popular.
O caso que tem dado que falar, sobretudo no seio do PSD machiquense, chegou às redes sociais com tomadas de posição duras. Foi o caso de Nélio Alves, ex-vereador ‘laranja’ que usou a página pessoal no Facebook para exigir ‘a cabeça’ do antigo presidente da Junta de Freguesia e actual líder da oposição.
“Não há quem tome conta disto? Negócios dos líderes do PSD no concelho de Machico com a Câmara PS? Não me revejo nisto. Acho, no mínimo, retirada de confiança política e saída do partido. Imediatamente”, escreveu o militante natural do Caniçal. O post, que contribui para ‘incendiar’ ainda mais as hostes do Partido, foi entretanto apagado.