Élio Pereira
Élio Pereira
Na corrida iniciada com o sobrevoar da rolha da sua garrafa, no virar de mais ano, os desejos de grandes conquistas surgem inequivocamente na cabeça de todos.
Sentirmo-nos bem connosco próprios poderá ser útil nestas nossas pretensões, mas sentirmo-nos bem e felizes, poderá ajudar a contornar barreiras enormes que possam surgir. Se adotar, no seu dia-a-dia, práticas que o façam sentir feliz e realizado, poderá cortar rapidamente a meta dos seus objetivos. E na procura de emprego não será diferente!
Com o coaching, a aquisição e desenvolvimento de competências e habilidades, que libertem a mente de bloqueios teimosos, poderá conquistar objetivos na vida pessoal ou profissional com maior rapidez e sem derrapagens. Com ele, poderá obter melhorias significativas de rendimento, motivação, força, positividade e energia, tudo condições importantes na procura do ambicionado emprego.
A importância do autoconhecimento, de conseguir identificar e realçar os pontos fortes das nossas capacidades, e de conhecer e desenvolver estratégias que permitam ultrapassar as nossas fraquezas, poderão colocar-nos na “pole position” dos mais aptos para o sucesso. E a felicidade poderá ser uma dessas estratégias.
Além das capacidades, conhecimentos, postura, forma de comunicar e vestir, os entrevistadores procuram conhecer as competências comportamentais, psicológicas e emocionais de cada candidato.
Por esse motivo, o Polo de Emprego da Casa do Povo da Calheta, serviço que procura potenciar a empregabilidade, irá promover uma sessão de coaching, no próximo dia 6 de fevereiro, às 15h00, com estas e outras temáticas interessantes.
A sessão “Felicidade é um Estado de Ser” terá como oradora a Eng.ª Sónia Gonçalves, coach profissional e gerente da empresa QualiRAM, que com amável colaboração com o Polo de Emprego e a Casa do Povo da Calheta, irá contribuir com os seus conhecimentos nesta área e partilhar estratégias que nos permitirá ultrapassar negativismos, que por entre curvas e contracurvas, muitas vezes nos fazem despistar antes do içar da bandeira axadrezada da conquista.
A iniciativa decorrerá de forma gratuita na sede da Casa do Povo da Calheta, na ER 222, Estrada da Calheta, 594, Edifício Laranjeiras, freguesia e concelho da Calheta, sendo que para participar apenas será necessário a inscrição através do email [email protected] ou telefone 291 822 300.
Para saber mais sobre a oradora convidada, poderá consultar o Facebook ou Instagram (@soniag.personalplanning).
Sorria! Quem sabe se a felicidade não é a chave para um ano maravilhoso?