É já nesta sexta-feira que tem início as festividades em honra de Santo Antão, padroeiro do Seixal, uma das mais típicas festas da costa norte da Madeira e que decorre naquela freguesia do concelho do Porto Moniz. Uma solenidade sempre muito participada, tanto pela população local, como por pessoas de toda a região, sendo organizada por uma comissão organizadora que, conforme manda a tradição, após serem nomeados são responsáveis pela recolha de donativos para cobrir as despesas da festa.
Com início pelas 20 horas desta sexta-feira, o arranque do arraial contará com a musical do conjunto Banda Fixe que promete aquecer o ambiente entre os presentes.
No sábado, pelas 12 horas, terá lugar a tradicional girândola de fogo, um momento sempre marcante nos arraiais madeirenses, estando a animação vespertina por conta da Banda de Nossa Senhora do Arco de São Jorge, uma importante instituição cultural que há quase 90 anos leva a cultura música às mais diversas celebrações da região.
Pelas 20 horas decorrerá na Igreja Paroquial a habitual Eucaristia da véspera desta celebração, continuando a festa até às 4 da manhã com muita música e animação nas diversas barracas de comes e bebes. Na noite deste sábado, destaque para a atuação do grupo Amigos da Música, outro dos conjuntos que ao longo do ano enchem de alegria as festas populares realizadas na Madeira.
No domingo o ponto alto será a missa em honra de Santo Antão, Orago do Seixal, um momento que promete levar muitos devotos a esta cerimónia que terá lugar pelas 16 horas, seguida de procissão. No exterior actuará o Grupo Folclórico da Casa do Povo do Porto Moniz. Pelas 18h45 realizar-se-á o habitual sorteio das rifas, continuando a animação até às 24 horas.