De quinta a domingo o Porto da Cruz acolhe o Festival Yoga da Madeira. Quatro dias de intensa e diversificada actividade, que começa esta quinta-feira ao meio dia. Ao longo de toda a tarde (até às 19 horas) este primeiro dia de Festival contempla yoga, surf, bodyboard, cristal healing. Pelo meio, às 15h30, ocorrerá a cerimónia de abertura do certame internacional.
De sexta a domingo, o Festival de Yoga da Madeira faz-se desde as 8 da manhã até às 20 horas, repartida em dois turnos (de manhã, das 8 às 13 horas; de tarde: das 14 às 20 horas).
No turno da manhã de sexta-feira haverá yoga, surfclass, caminhada conscientes, healthy shakes, enquanto pela tarde, além do yoga – todos os dias em ambos os turnos – as outras actividades programadas são mantras, kundalíni dance e pilates.
No sábado de manhã haverá yoga para crianças, caminhada, parapente, show cooking com o Chef Yves Gautier e SUPYoga, e pela tarde, tai chi e tiro com arco.
No domingo, último dia do Festival, de manhã, além de yoga, a oferta contempla yoga para crianças, yoga para toda a família, surf, bodyboard e cosmética artesanal. De tarde, ao yoga junta-se o tai chi, yoga e jogos para famílias.
Participam neste Festival de Yoga da Madeira nomes como Vianca Oliveira, Cilene Lammertyn, Carmen Prema, Emilie Mangoni, Valvanera Berenguer, Elio Pires, Michele Surya, Eli de Deus, Miliza Cein, Cristiano Pestana e Susana Barros, entre outros.
A entrada no recinto, que terá barracas de ‘comes e bebes’, é gratuita. Apenas as aulas são pagas: Aula 10; Criança 5; Família 15.