• Imaculado Coração de Maria
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Festa em Honra do Glorioso São Roque agora pela mão de duas festeiras
25 Agosto, 2022
Caniço com 2 milhões num pacote de obras
30 Agosto, 2022

Freguesia do Imaculado agraciou Pe. Ronald Vieira

29 Agosto, 2022 às 14:07

 

A comemoração do décimo aniversário de sacerdócio do Padre, Ronald Vieira, filho da freguesia, consagrado padre em 2012, foi um dos momentos altos do terceiro e último dia das Festas do Imaculado Coração de Maria e do Santíssimo Sacramento.

Para além da comunidade local, participaram nas festividades várias pessoas de São Jorge e Arco de São Jorge, incluindo membros dos coros das duas paróquias, que fizeram questão de abrilhantar as comemorações do seu jovem pároco.

Depois da Eucaristia Solenizada e da Procissão em honra do Santíssimo Sacramento, o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria subiu ao altar para felicitar o aniversariante.

Antes disso, fez questão de “elogiar o trabalho do padre João Carlos Gomes, nosso estimado pároco, na preparação destas festas e, em seu nome, de todos os que contribuíram na sua organização”.

De seguida, Pedro Araújo enalteceu “a vontade do Pe. Ronald em celebrar o aniversário de sacerdócio no Imaculado, sinal de que não esquece as suas raízes”, para desde logo afirmar que “o Imaculado também nunca esquece o Pe. Ronald, que está nos nossos corações”.

O autarca acrescentou ainda que “esta é uma festa coletiva, pois os nossos dons e vocações são também influenciados pela comunidade onde estamos inseridos, pelo que há um pouco de toda esta comunidade no Pe. Ronald”.

E foi, em nome de toda a comunidade do Imaculado, que o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria presenteou o Pe. Ronald Vieira com uma belíssima pintura do Senhor do Bom Pastor, perante a ovação de todos.

Presentes nestas cerimónias estiveram também os presidentes de Junta do Arco de São e de São Jorge, Nélio Gouveia e Fabiana Matos, respetivamente, igualmente saudados por Pedro Araújo, que dirigiu também uma palavra a todos os que, naquele dia, visitaram o Imaculado.

A finalizar, o Pe. Ronald Vieira ofereceu uma lembrança àquela que é sempre a “sua” paróquia, nomeadamente o cálice e a patena com que celebrou a sua primeira missa nova, a 4 de agosto de 2012, nesta mesma igreja do Imaculado Coração de Maria.

Share
Victor Hugo
Victor Hugo

Publicações relacionadas

Caniço. Fotos: Rui Silva/ASPRESS

12 Julho, 2025

Entre memórias, queixas e esperança, a cidade que não para de crescer


Ler mais
12 Julho, 2025

Escola da Ponta do Sol celebra encerramento do ano lectivo


Ler mais
11 Julho, 2025

Grupo de Folclore MonteVerde reforça laços de geminação com Viseu


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Entre memórias, queixas e esperança, a cidade que não para de crescer
  • Escola da Ponta do Sol celebra encerramento do ano lectivo
  • Grupo de Folclore MonteVerde reforça laços de geminação com Viseu
  • Festa em honra do Santíssimo Sacramento começa hoje com grande animação
  • Cinco dias de celebração anima Prazeres
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.