Começou ontem, dia 21 de Junho, dia Internacional do Yoga, e decorre durante quatro dias, no Hotel Galosol, no Caniço-de-Baixo, um evento que promove a prática de yoga, a alimentação saudável, a sustentabilidade e novas experiências que potenciem o auto-conhecimento de cada participante.
Mediante as condições climatéricas estão previstas sessões de yoga nas áreas exteriores do resort e diversas actividades, o objectivo é reunir praticantes de yoga de todos os níveis e outros, interessados em práticas de meditação, auto-conhecimento e bem-estar. De ressalvar que a organização disponibiliza tapetes, mantas e chá.
Para este evento foram convidados três instrutores residentes designadamente Emilie Mangoni, Fernando Martinez, Carolina Esmeraldo, reforçados com a presença, pela primeira vez na Madeira, da jovem instrutora israelita residente em Berlim, Naama Ityel, cujas aulas de yoga são inspiradas no budismo, na dança e em diferentes abordagens somáticas, como Feldenkrais, técnica de Klein, BMC
(Body mind centering) e improvisação de contacto.
Para além das sessões diárias de yoga, há muito mais a acontecer nestes quatro dias pensados para libertar o corpo e a mente. Como por exemplo um concerto de Taças Tibetanas, Bio Danza, Workshop de Comida Ayurveda e uma sessão de Danças Femininas.
Este é um evento pago, mas com vantajosos packs de um dia ou fim-de-semana que incluem acesso à piscina interior, saunas, jacúzi, banho turco e ainda acesso ao complexo balnear Lido Galomar.
O evento termina domingo, dia 24 de Junho, com um jantar especial buffet ayurveda, música ao vivo e DJ.
Para mais informações sobre o evento, incluindo bilhetes e reservas, contactar 291 930 930.