A Câmara Municipal do Funchal prossegue, esta semana, o programa cultural anual da Capela da Boa Viagem, espaço requalificado pela Autarquia no coração da Zona Velha do Funchal, e que se tornou no ano passado num novo polo cultural da cidade, com um calendário orientado para o canto coral e tradicional, com eventos todos os meses.
Esta sexta-feira, dia 10 de maio, pelas 19h, a actuação ficará a cargo do Grupo Coral da Casa do Povo da Camacha. Este é um coro a quatro vozes mistas, que conta com mais de 20 anos de existência, tendo sido fundado pelo maestro e compositor madeirense João Victor Costa.
Actualmente, o coro é constituído por mais de 25 elementos, sendo dirigido artisticamente pela maestrina Maria dos Anjos. O respectivo repertório musical é constituído por programas religiosos e profanos, nomeadamente composições inéditas de poesia portuguesa, harmonizações de música alemã, italiana e tradicional portuguesa, e espirituais negros, entre outras peças. Esta será, assim, mais uma oportunidade para continuar a diversificar e complementar a oferta cultural do concelho.
Seguindo a linha do trabalho que tem sido feito, quer em termos de valorização do património municipal, como de dinamização da economia local e de democratização do acesso à cultura, o objectivo da Autarquia é capitalizar cada vez mais a Capela da Boa Viagem como núcleo artístico e cultural para a Zona Velha da cidade, pelo que se convida toda a população a aderir a mais este evento com a marca Funchal.