O Grupo Coral da Casa do Povo da Camacha está em Portugal continental para participar num intercâmbio, a convite da Universidade Sénior de Armamar. O encontro acontece desde ontem e até dia 21 deste mês, apresentando-se em concertos em Armamar, Tarouca e Lamego. Participará, ainda, na abertura da Feira da Maçã de Armamar e fará pequenas exibições em Lares de 3.ª Idade.
Do programa fazem parte algumas visitas culturais como às Caves da Murganheira (tesouro mais bem guardado de Portugal), Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, Torre e Ponte de Ucanha, São João de Tarouca, Museu interpretativo da mulher, Cidade de Lamego e Quinta do Tedo.
O presidente da Casa do Povo da Camacha está a acompanhar a agremiação. Este projecto de intercâmbio “surge da necessidade de criar laços musicais, preservar a Música Coral Polifónica e vivenciar momentos sócio culturais com outros grupos que também se dedicam a este género musical. Constitui uma oportunidade para o grupo divulgar o seu repertório profano, constituído maioritariamente por composições do seu fundador.
O Grupo Coral CP Camacha é um coro a 4 vozes mistas à Cappella, fundado pelo Compositor e Maestro madeirense, João Victor Costa, conta já com 34 anos de trabalho ininterrupto. Actualmente, com cerca de 25 elementos, tem como Directora Artística, desde a sua fundação, a maestrina Maria dos Anjos.