A freguesia da Camacha já conta com segurança reforça através dos serviços de guarda-nocturno. As rondas de vigilância durante a noite, nomeadamente nas áreas dos seus subscritores, com a missão de protecção de pessoas e bens, começou esta quarta-feira, revelou ao DIÁRIO Pedro Fernandes, presidente da Junta de Freguesia local.
“Após a reunião promovida – no final do mês de Fevereiro – pela Junta de Freguesia da Camacha com os Guardas-Nocturnos, comerciantes e demais população, a solução encontrada foi recorrer aos serviços de guarda-nocturno e desde ontem que já temos guarda-nocturno a trabalhar na Camacha”, adiantou o autarca.
Garante que a iniciativa já conta com “número significativo de aderentes”, entre comerciantes e populares, para lembrar que “quem estiver interessado nos serviços do guarda-nocturno deve contactar a Junta de Freguesia da Camacha”. Pedro Fernandes considera ter sido “a melhor solução” face ao clima de insegurança que reinava na freguesia serrana, alvo de recorrentes assaltos e crimes que puseram a população em polvorosa nos últimos meses.
É também com agrado que regista uma maior presença da PSP na freguesia.
“Confirma-se o aumento das acções de patrulhamento da Polícia ao longo das 24 horas do dia”, diz, ao mesmo tempo que reitera o desejo “que o sossego e a paz volte à Camacha”.