Realiza-se este sábado, na sede da Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA), em São Vicente, entre as 14 e as 17 horas, o acto eleitoral para a eleição dos novos corpos sociais desta instituição, para o triénio 2020/2023, que continuará a ser liderada por Henrique Silva.
Uma vez que não foram apresentadas mais candidaturas a sufrágio, a lista apresentada pela direcção cessante é a única sujeita a votação. “A recandidatura para um novo mandato é consequência da decisão e confiança das 18 Casas do Povo que, compõem os seis concelhos da zona de intervenção da ADRAMA, nomeadamente, Santana, São Vicente, Porto Moniz, Calheta, Ponta de Sol e Ribeira Brava), tendo por isso só sido apresentada um única lista para este novo mandato que mantém todos os órgãos sociais anteriores”, explicou ao ‘Diário das Freguesias’ Henrique Silva, que vai manter-se à frente da associação por mais três anos, apresentando-se com os objectivos bem definidos.
“O foco principal será sempre, e em primeiro lugar, a defesa intransigente no nosso meio rural, permitindo assim criar melhores condições de fixação e de vida à sua população, evitando a enorme desertificação existente na nossa zona de intervenção. Outra destas metas prioritárias para esta Associação é, a curto prazo, garantir o cumprimento rigoroso dos objectivos assumidos no quadro comunitário 14/20 e é nosso intuito encerrar o mesmo, com 100% na taxa de aprovação e execução.”
Henrique Silva destacou ainda que a ADRAMA vai igualmente concentrar atenção no novo quadro comunitário 2021/2027.