O representante do Governo Regional da Madeira na cerimónia oficial dos 443 anos da freguesia dos Canhas, lamentou hoje que não se reconheça o papel da agricultura na economia do concelho da Ponta do Sol e se esqueça da importância do sector primário.
O secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural marcou presença na sessão solene e fez questão de homenagear “uma terra de agricultores e que tem na agricultura a sua principal actividade económica”, sem deixar de lamentar que “alguns pontassolenses não reconheçam e se esqueçam da importância do sector primário”, disse Humberto Vasconcelos.
“Exemplo do indesculpável esquecimento são os caminhos agrícolas, que pararam no tempo, que deixaram de ser construídos, apesar dos vários avisos que foram abertos para a construção de acessibilidades, através de fundos comunitários, aos quais o atual executivo da Câmara Municipal da Ponta do Sol nunca recorreu. Nunca apresentou qualquer candidatura durante quatro anos, nem um único projeto”, vincou directamente as críticas à autarquia liderada pela socialista Célia Pessegueiro.