• Santa Maria Maior
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
585.º aniversário da freguesia de Santa Maria Maior
25 Setembro, 2018
Colégio dos Jesuítas acolhe, esta segunda-feira, conferência dedicada ao Código Europeu Contra o Cancro
30 Setembro, 2018

Idalina Perestrelo na sessão solene do aniversário de Santa Maria Maior

27 Setembro, 2018 às 11:56

A vereadora Idalina Perestrelo esteve, ontem, presente na sessão solene do 585.º aniversário da Freguesia de Santa Maria Maior, que teve lugar no respectivo Centro Cívico.

A autarca começou por destacar a vitalidade de “uma freguesia actualmente repleta de iniciativas de promoção e de inclusão para todos, através da arte, do desporto, do ambiente, da solidariedade, da formação, e de tradição”, e sublinhou, em particular, o trabalho de revitalização do Executivo liderado por Guido Gomes ao longo dos últimos cinco anos.

“É um presidente exemplar, um homem de palavra e de coragem, sempre presente e próximo dos seus fregueses e atento às suas necessidades, para o que tem contado com a colaboração de uma voluntariosa equipa, e o trabalho fala por eles, com mais de 300 obras de proximidade já realizadas, com vista a melhorar a qualidade de vida dos munícipes e visitantes, desde que o actual executivo se encontra em funções”.

Idalina Perestrelo enalteceu, de seguida, que “a Câmara Municipal do Funchal é uma aliada da Junta de Freguesia, neste desígnio de valorizar o património da cidade, requalificar as infraestruturas e fazer do Funchal uma cidade de excelência para quem aqui vive, e um destino a repetir para quem nos visita”, exemplificando com várias intervenções concretizadas pela CMF em Santa Maria Maior, como sejam: a revitalização do Mercado dos Lavradores, a construção do Skatepark do Funchal, o investimento nas escolas, habitação social e acessibilidades da freguesia, ou ainda a criação de um centro municipal de esterilizações para animais errantes e de famílias carenciadas (o único na Região).

A vereadora recordou, por fim, os apoios sociais promovidos pela Junta e pela Câmara, como a comparticipação municipal de medicamentos, a entrega de ‘vouchers’ para livros e material escolar, o apoio à Natalidade e à Família, e a entrega de cabazes periódicos, reconhecendo “que ainda há muito caminho a percorrer para chegar ao patamar de qualidade e exigência que queremos, mas este trabalho em prol das pessoas já fala por nós e pela nossa capacidade de trabalhar em equipa. Devemos estar todos orgulhosos deste novo ciclo que se vive em Sta. Maria Maior”.

Share
Érica Franco
Érica Franco

Publicações relacionadas

25 Maio, 2025

Festa da Flor no Imaculado anima Jardim de Santa Luzia


Ler mais

Foto: JFSG

23 Maio, 2025

Apoios à natalidade já chegou a 60 agregados desde 2022


Ler mais
19 Maio, 2025

Santa Maria Maior promove concurso literário com o tema ‘Conte uma história…’


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Festa da Flor no Imaculado anima Jardim de Santa Luzia
  • Tradição e sabor em destaque na XIV Mostra Regional da Truta e Rota da Sidra
  • Três docentes croatas visitaram a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro
  • Apoios à natalidade já chegou a 60 agregados desde 2022
  • ‘Festa da Flor no Imaculado’ realiza-se este sábado no Jardim de Santa Luzia
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.