É no próximo dia 21, dia da cidade do Funchal, que a Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria realiza a III Mostra do Bolo do Caco e do Pão Caseiro da Madeira.
O certame, que acontece nos Jardins de Santa Luzia, promove a exposição e a venda de cerca de quatro dezenas variedades de pão caseiro e bolo do caco que se fabricam na Madeira e Porto Santo.
De acordo com Simplício Pestana, o objectivo passa por “divulgar o genuíno bolo do caco, capelas, rosquilhas do Porto Santo, o nosso pão de batata de Santana, pão de rolão, de centeio, de cebola, de amora, a rosquilha do Caniçal, o pão de banana”, entre outras variedades.
Segundo o presidente da Casa do Povo do Imaculado, o momento será aproveitando para o lançamento do projecto de um livro sobre a história destes produtos. Os visitantes poderão contar com um alargado programa onde se inclui a debulha do trigo, o fabrico ao vivo dos diferentes produtos, a prova de pão com diversos sabores e um extenso programa musical, com destaque para grupos de folclore e de cantares, bem como de Ruben Aguiar, da banda AOAKASO, Buzico e a sua banda, entre outros.