O professor Pascal Oliveira dos Serviços Educativos do Museu Etnográfico da Madeira encerrou em beleza a XV Semana da Cultura e Feira do Livro da Tabua. As suas ilustrações, ensinamentos e histórias fizeram as delícias das crianças. Mas a manhã foi também replecta de outras peripécias e emoções com uma engraçada caça ao tesouro, à procura das amêndoas oferecidas pela Junta de Freguesia da Tabua.
Nos últimos dois dias decorreram ainda na escola muitas outras actividades como a oferta de um ‘Compostor’. Foi durante a manhã do terceiro dia desta Semana da Cultura e Feira do Livro que a Escola da Tabua recebeu da ARM – Águas e Resíduos da Madeira mais uma ‘ferramenta’ para apetrechar a horta escolar. Neste dia, decorreram ainda diversos jogos lúdicos e tradicionais para grande alegria dos jovens alunos.
Ontem, um espectáculo com a presença dos encarregados de educação marcou o penúltimo dia da Semana temática. ‘Baby Shark’, pelas crianças da Pré, iniciou e encerrou o espectáculo, gerando grande entusiasmo entre a plateia. Declamações, poesias, lengalengas e muita música animaram a festa que foi ao rubro com a representação da peça de teatro ‘Um favorzinho’, interpretado pela ‘avó’ Inês, o ‘frade’ Juju e a ‘neta’ Margarida. O dia de festa encerrou com a projecção de um filme temático ‘ponyo – À beira mar’ sobre o tema da semana ‘O mar’.
Horácio Ferreira, um dos responsáveis pela organização do evento, agradece a todos os que colaboraram para que esta enriquecedora actividade fosse possível.