A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria irá assinalar, amanhã (segunda-feira), o Dia Mundial do Compositor, na Universidade Sénior. A iniciativa contará com a presença de Pedro Macedo Camacho.
“O convidado é um dos mais reputados compositores de música de tradição europeia e de bandas sonoras para audiovisuais, sendo particularmente reconhecido pelo Requiem Inês de Castro e pelo seu trabalho para os videojogos”, explica a Junta através de uma nota de imprensa.
“O compositor, nascido no Funchal, conquistou mesmo um prémio de Hollywood para música em ‘media’, um dos mais importantes prémios de música do mundo, na categoria de melhor banda sonora para videojogo, pelo seu trabalho para ‘Chorus'”, acrescenta a mesma nota.
“Para além disso, Pedro Macedo Camacho compôs a banda sonora da série portuguesa ‘Rabo de Peixe’, que ganhou elevada notoriedade em 2023, através da Netflix, tendo estado várias semanas no top global das dez séries mais vistas em língua não inglesa”, revela ainda a mesma nota.
O conceituado compositor madeirense vai falar aos alunos da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria na Escola da APEL, a partir das 14h30, no âmbito do ‘Tema da Semana’, uma das iniciativas deste projecto.
O Dia Mundial do Compositor surgiu pela primeira vez no México, a 15 de Janeiro de 1945, com o intuito de honrar os compositores. Tornou-se uma comemoração oficial a nível mundial a partir de 1983.