A quarta edição do Torneio de Dominó “Dia da Liberdade”, promovida pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, animou o Snack-Bar Jardim de Santa Luzia, este sábado, num ambiente de convívio e celebração dos valores da liberdade e cidadania.
O evento, em parceria com a Associação de Amigos de Dominó da Madeira, reuniu 60 entusiastas da modalidade, proporcionando uma tarde de competição saudável que culminou num jantar-convívio, reforçando os laços de amizade e o espírito comunitário.
A cerimónia de entrega de prémios às cinco melhores duplas foi um dos momentos altos da noite, tendo todos os participantes recebido também, da Junta de Freguesia, um cravo vermelho, símbolo maior da Revolução dos Cravos.
Na ocasião, o presidente da Junta, Pedro Araújo, que acompanhou de perto o torneio, dirigiu-se aos presentes, sublinhando a importância de manter viva a memória e os valores de Abril também através de iniciativas que promovam o convívio e a participação comunitária.
A Direção da Associação de Amigos de Dominó da Madeira, representada por Miguel Arcanjo Sardinha, realçou a relevância da parceria com a Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, elogiando o apoio que tem permitido dar continuidade a esta iniciativa desde 2022.
Esta edição do Torneio de Dominó “Dia da Liberdade” voltou a provar que o desporto e o lazer podem ser ferramentas essenciais na promoção da liberdade e da convivência entre gerações, perpetuando o espírito transformador do 25 de Abril.