A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria promoveu a sua 3.ª reunião pública descentralizada, que teve lugar na zona Arcebispo Dom Aires, numa iniciativa que visa promover a democracia participativa e reforçar a proximidade com a população.
O encontro contou uma plateia muito interventiva, que aproveitou o ensejo para expor problemas, ideias e sugestões, algumas delas relacionadas com problemas específicos da própria zona.
A ocasião foi também aproveitada para abordar os eventos que a Junta de Freguesia promove hoje e amanhã, nomeadamente a comemoração do Dia Mundial da Terceira Idade e a ‘Ginástica Rosa’.
No início da reunião, o presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, enalteceu a participação da população neste encontro e referiu que “o pensamento coletivo é sempre mais eficiente e criativo do que o pensamento individual”.
Durante a sessão, foram várias as intervenções dos moradores presentes, ouvidos atentamente pelo executivo, que registou todas as situações expostas, incentivando por várias vezes à participação de todos os presentes.
As reuniões públicas descentralizadas são uma iniciativa do executivo da Junta de Freguesia que se realiza trimestralmente, sendo que a primeira sessão realizou-se no auditório da APEL em Maio, e a segunda nas Lajes, em Julho.