A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria diz ter voltado a reforçar os apoios para as Actividades e Tempos Livres de Verão das crianças da freguesia, “alocando a esta rúbrica um total de 4.150 euros”. Trata-se de um “aumento superior a 26% relativamente ao ano transacto, constituindo este o maior investimento de sempre na ocupação salutar das crianças residentes no Imaculado Coração de Maria durante o Verão”, afiança o presidente da Junta.
Desta forma, o executivo presidido por Pedro Araújo diz ter correspondido afirmativamente a todos os pedidos elegíveis no âmbito do regulamento existente, garantindo um mês de actividades gratuitas para cada criança apoiada.
O valor destinado às Actividades e Tempos Livres das crianças da freguesia foi reforçado na última Assembleia de Freguesia, numa proposta do executivo presidido por Pedro Araújo aprovada sem qualquer voto contra.
“Com esta alteração, todas as crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos beneficiárias de escalão de abono social que se candidataram a este apoio da Junta, viram o seu pedido deferido”, realça o autarca, eleito pela Coligação Sempre à Frente.
O ATL de Verão é promovido pela Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal – Garouta do Calhau, entidade selecionada pela Junta, que tem a sua base na freguesia, nomeadamente na Escola Bartolomeu Perestrelo. O ATL, denominado “Férias Divertidas”, está a decorrer desde o início deste mês de Julho e vai prosseguir em Agosto, estando previstas imensas actividades, de cariz social, recreativo, cultural e desportivo.
Pedro Araújo refere que “o valor atribuído às actividades de tempos livres das crianças da freguesia é um investimento no desenvolvimento das crianças e, em simultâneo, um importante apoio às famílias”. A propósito do reforço de verbas desta rubrica, o autarca explica que “o desenvolvimento harmonioso das crianças e o apoio à família têm sido, desde a primeira hora, prioritários para este executivo”.
Destaca ainda “a qualidade organizacional do ATL da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal – Garouta do Calhau, bem como o facto do mesmo ser organizado na freguesia”.