
Manuel Inácio da Corte tomou posse, esta tarde, como presidente da Junta de Freguesia da Tabua. Um cargo que exerce desde 2021, primeiro a convite do autarca cessante Ricardo Nascimento, e agora, sob a liderança de Jorge Santos.
Para os próximos quatro anos, prometeu “a continuação do apoio às instituições; dedicação e trabalho em prol da freguesia e da sua população, apoio às famílias carenciadas, recuperação de veredas e construção de varandas, bem como recuperação de fontanários”.
Ciente das necessidades da freguesia da Tabua, Inácio Corte pretende “mais desenvolvimento local” e obras públicas há muito reivindicadas pelas pessoas, tendo solicitado apoio à Câmara Municipal e ao Governo Regional para colocar no terreno o Caminho da Quebrada, a Estrada do Massapez, o Caminho Agrícola no sítio da Praia e o Miradouro na Levada Nova.
Durante a cerimónia agradeceu aos parceiros sociais – CACI, Casa do Povo da Tabua, Lar Intergeracional da Tabua e EB/PE da Tabua – pela colaboração com a Junta de Freguesia e pelo trabalho realizado em prol da população. Deixou igualmente uma palavra de apreço aos anteriores membros da Assembleia Municipal e aos colaboradores no atendimento à população e na limpeza e manutenção das veredas.
Inácio Corte comprometeu-se ainda “com uma liderança assente no diálogo e na proximidade” e referiu que “é tempo de fazer mais e melhor, de construir freguesias mais desenvolvidas e próximas das pessoas, privilegiando sempre o diálogo e o contato diário com a população para que os problemas tenham soluções rápidas”.