O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) recusou autorizar, à Coligação Confiança, pedido de utilização do Jardim de Santa Luzia para realização de iniciativa de campanha eleitoral. Em causa apresentação, hoje ao final da tarde, de Gonçalo Aguiar enquanto candidato da Coligação Confiança à presidência da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria – Jardim de Santa Luzia abrange a freguesia do Imaculado. Devido à não autorização da tutela, a apresentação do candidato a presidente de Junta e respectiva equipa, foi transferida para o antigo ringue na Quinta Deão, iniciativa que contará com a presença do candidato da Coligação Confiança à presidência da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia.
Este candidato e actual presidente da Câmara Municipal do Funchal entende haver discriminação nesta posição do IFCN, tendo em conta que a coligação PSD/CDS apresentou, na passada sexta-feira, a candidatura à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior na zona do Teleférico do Jardim Botânico, por entender que foi usado espaço também tutelado pelo IFCN.
Leia mais sobre os argumentos que estão a dar polémica entre as duas candidaturas, na edição impressa de hoje do seu DIÁRIO de Notícias.