• São Martinho
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Juntas da Região poderão beneficiar da ADSE
30 Maio, 2019
Arranca hoje a Semana Cultural da Ajuda
7 Junho, 2019

Jardim da Ajuda abre as portas à música e às artes

6 Junho, 2019 às 9:31

Este sábado, depois das 16 horas, o som das bandas madeirenses e a criatividade dos artistas plásticos regionais, vão ocupar os recantos do Jardim da Ajuda. Uma iniciativa da Junta de Freguesia de São Martinho que realiza mais uma edição do “Jardim Arte”, um projecto que tem como objectivo levar a música das bandas regionais e as diversas vertentes das artes até aos espaços verdes da freguesia.

Quanto à música, a aposta é novamente nos grupos madeirenses. No arranque, pelas 18 horas, actuam os Ordek, logo depois sobem ao palco os Apanhados Com a Boca nas Palavras, ficando o encerramento por conta da voz de Lidiane Duailibi e do som dos Bossa Livre.

Quanto à criatividade artística que vai invadir este espaço verde da Freguesia de São Martinho, muitos são os nomes já confirmados: Luísa Figueira, Wolfgang Lass, Anastasiya Lass e Colectivo Arte sem Nome. Mas muito mais haverá para descobrir este sábado. Nesta edição do “Jardim Arte” a literatura de cordel estará presente, assim como o Polo de Leitura da Câmara Municipal do Funchal e um ponto Book Crossing. Em paralelo será possível assistir a uma demonstração de escrita intuitiva, bem como presenciar a execução de diversos trabalhos dos artistas plásticos presentes.

O “Jardim Arte” deste sábado, está integrado na “VII Semana Cultural da Ajuda”. Um evento dinamizado pela ARCA – Associação Recreativa e Cultural da Ajuda e que se realiza de 7 a 10 deste mês. No cartaz deste ano, para além da muita actividade física, desportiva e cultural, há a destacar passeios em veículos todo o terreno e em automóveis clássicos, demonstrações no Jardim da Ajuda de zumba, capoeira, xadres, snookball e petanca. A música e animação serão uma constante neste jardim público, contando, para isso, com a presença de Otávio Freitas, Buzico, José Alberto Reis e Jorge Ferreira, entre muitos outros artistas que vão passar pelo recinto e que prometem aquecer o ambiente nos finais de tarde e noite, a partir desta sexta-feira.

Share
Marco Livramento
Marco Livramento

Publicações relacionadas

22 Maio, 2025

HBG promove várias manifestações artísticas esta sexta-feira


Ler mais
12 Maio, 2025

HBG acolhe parceiros de projecto MUSED da Erasmus+


Ler mais
11 Abril, 2025

Uma Eco Viagem da Universidade Sénior e da Junta de Freguesia de S. Martinho ao Porto Santo


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Encontro anual de carros antigos com animação musical e dança
  • ​Cláudio Medeiros coordena futura estrutura de protecção civil do Imaculado
  • Junta de Freguesia apoia Banda Municipal da Ribeira Brava
  • Tradição do Domingo de Pentecostes volta a cumprir-se na Encumeada
  • Junta de Freguesia de São Pedro realiza viagem e promove convívio entre moradores
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.