O Jardim de Santa Luzia foi palco, na tarde deste domingo, entre as 15 e as 18 horas, do Festival ‘Viva as Crianças’, uma iniciativa da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria integrada no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.
“A primeira parte do evento contou com pinturas faciais e vários jogos, sendo que, às 16h30 entrou em ação a contadora de histórias Leda Pestana, com mais uma enredo fascinante sobre as crianças e as suas famílias”, refere a Junta através de uma nota de imprensa.
Seguiu-se um espectáculo de magia, com o mágico Mago é Bom, e um show de ventriloquia do actor Osvaldo Roque, da Companhia de Teatro Lanterna Mágica, iniciativas que prenderam a atenção de todas as crianças presentes.
Durante este festival, o presidente da Junta, Pedro Araújo, dirigiu também uma palavra ao vasto público presente, saudando as crianças e os seus familiares, considerando que “este evento pretende ser um tributo a todas as crianças e aos seus direitos”.
O ‘Viva as Crianças’ terminou com um momento musical de Pedro Freitas e da sua banda, e contou ainda com a participação especial do jovem Tiago Santos, que levou ao Jardim de Santa Luzia a música que esteve recentemente em destaque no ‘The Voice Kids’.
A locução esteve a cargo de Carlos Pereira ‘Nené’ e de João Pedro Ramos, sendo que, para além dos diversos espectáculos que constaram do programa, as crianças tiveram ainda a oportunidade de brincar num insuflável e provar pipocas e algodão doce.
Esta iniciativa, cuja organização técnica esteve a cargo da Associação de Teatro Amador do Livramento, teve como parceiros o Governo Regional da Madeira e a Câmara Municipal do Funchal.