• Camacha
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Novo multibanco na Boaventura em breve
26 Junho, 2020
Praia do Faial hasteia Bandeira Azul na próxima terça-feira
26 Junho, 2020

Junta da Camacha cria apoio social específico

26 Junho, 2020 às 8:01

A Junta de Freguesia da Camacha aprovou, no início desta semana, a abertura de uma nova rubrica de apoio social – ‘Apoio Social Excepcional – Covid-19’ – de modo a conseguir responder às necessidades da população mais afectada pelas consequências desta pandemia.

Com um montante inicial de 5 mil euros, esta verba poderá ser reforçada sempre que necessário, através da transferência de valores disponíveis de outras rubricas que não serão concretizadas no presente ano, em virtude das condicionantes decorrentes da propagação do novo coronavírus.

Serão elegíveis neste apoio a aquisição de equipamentos de protecção individual e materiais de segurança; a aquisição de cabazes alimentares; o apoio extraordinário na aquisição de medicamentos, com maior atenção para situações de ‘novos desempregados’ e situação de lay-off; o apoio extraordinário no pagamento de água, luz e outros serviços, sobretudo nas situações anteriormente referidas; as visitas periódicas aos idosos com vista à monitorização e acompanhamento das suas necessidades mais urgentes; as fotocópias necessárias/impressões para apoio aos estudantes dos diversos níveis de ensino; e ainda outras despesas que se venham a verificar necessárias no âmbito da Covid-19.

Refira-se que, desde o início da pandemia, que a Junta da Camacha está no terreno a apoiar as famílias, nomeadamente as pessoas que estivessem a sentir alguma dificuldade de alimentação e/ou financeira. Foram já distribuídas dezenas de cabazes pelos mais carenciados. Foi também apoiado o projecto ‘SOS CAMACHA COVID’, no que dizia respeito à confecção de refeições quentes. A Junta assume 70 refeições semanais a pessoas carenciadas, entregando em suas casas, com o apoio do Super São Roque.

Pedro Fernandes, presidente da Junta, realça que “durante largas semanas, fomos a única Instituição Social com portas abertas, disponível para responder às centenas de pedidos que, diariamente, nos foram chegando, graças a uma enorme entrega e disponibilidade dos nossos funcionários”.

Share
Marco Livramento
Marco Livramento

Publicações relacionadas

24 Maio, 2025

Tradição e sabor em destaque na XIV Mostra Regional da Truta e Rota da Sidra


Ler mais
23 Maio, 2025

Três docentes croatas visitaram a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro


Ler mais

Foto: JFSG

23 Maio, 2025

Apoios à natalidade já chegou a 60 agregados desde 2022


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Tradição e sabor em destaque na XIV Mostra Regional da Truta e Rota da Sidra
  • Três docentes croatas visitaram a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro
  • Apoios à natalidade já chegou a 60 agregados desde 2022
  • ‘Festa da Flor no Imaculado’ realiza-se este sábado no Jardim de Santa Luzia
  • Imaculado recupera edifício do pré-escolar da ‘Bartolomeu’
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.