A Assembleia de Freguesia da Ribeira Brava aprovou, por unanimidade, a proposta de Revisão do Orçamento da Junta para 2023, cujo valor total ultrapassa os 250 mil euros. Montante que dota a autarquia local com o possível dos indispensáveis meios que lhe permitam responder aos desafios colocados em tempo de incertezas.
Marco Martins, presidente da autarquia ribeira-bravense, “os documentos que estabelecem a orientação da Junta em 2023 nos múltiplos domínios em que a sua intervenção se manifesta, tendem objectivamente a responder aos anseios e necessidades da população, acentuadas pela complexidade que o actual quadro de guerra e a consequente crise económica e social que lhe está inerente”.
Segundo o autarca independente, “numa época em que se observa um decréscimo de receitas próprias, por via dos constrangimentos impostos por este cenário, no que se refere a grau de execução da receita e despesa foi acima dos 85% demonstrando a gestão possível.
No decurso da sessão realizada na semana passada no Salão Nobre da Câmara Municipal, foram ainda aprovados o património, atualização do quadro de pessoal e a isenção de taxas canídeos e gatídeos para a campanha veterinária, também por unanimidade, tendo as contas de gerência sido aprovada por unanimidade os votos favoráveis do RB1 e Chega, e do PS.Já no primeiro trimestre do segundo mandato na Junta da Freguesia sede de concelho, Martins aproveita para agradecer aos empresários e ao município e a todos quanto trabalham e apoiam a Ribeira Brava.