A Junta de Freguesia do Faial continua com a campanha de atribuição de complemento solidário aos pensionistas, que auferem valores mais baixos. Pela primeira vez, é atribuído um voucher de compras no valor de 30 euros, acessível a todos os pensionistas que recebem menos de 400 euros de reforma. Quem ainda não requereu o apoio ‘extra’, deve passar pela sede da Junta, na hora normal de expediente.
O complemento solidário em questão, no Faial, vem sob a forma de um vale de compras, que tem de ser aplicado num dos 5 minimercados da freguesia. Pretendendo ajudar os que menos rendimentos têm, numa particular altura de dificuldades para todos, a atual iniciativa contribui, ainda, para dinamização do pequeno comércio, de nível local, que passa, também, por momentos delicados, de elevada dificuldade, explica o presidente da autarquia local, Manuel Andrade. Consciente da importância destas mercearias, como local de proximidade para as necessidades do dia a dia, e o número de empregos que representam, a junta de freguesia acaba por lhes dar um importante impulso, ajudando a esta momento de travessia difícil.
Leia mais sobre os apoios sociais atribuídos pela Junta de Freguesia do Faial na pág. 2 da edição impressa de hoje do DIÁRIO!