‘Ao lado dos nossos agricultores’, é o nome dado pela Junta de Freguesia do Paul do Mar à iniciativa que pretende ajudar a minimizar os prejuízos causados pela depressão Filomena, que no passado dia 8 de Janeiro ‘varreu’ a ilha e em particular, muitos terrenos de bananeiras naquela freguesia.
Desde o dia do vendaval que o presidente da Junta, Paulo Rodrigues, tem tido a preocupação e o cuidado de estar acompanhar de perto a situação, estando ao lado, sobretudo, dos mais prejudicados pelo vento forte que deixou um rasto de destruição em diversas produções de banana. “Desde então assumimos prontamente o nosso papel no acompanhamento dos seus prejuízos e encaminhamos para os locais certos para assim serem apoiados de forma justa”, sublinha.
Após várias conversas diárias com os bananicultores da freguesia, e porque já se passou praticamente um mês e os apoios “tanto dos seus seguros como de outras entidades será pouco ou nenhum”, admite, “achamos por bem agir de forma rápida e possível porque é neste momento que os nossos agricultores precisam do nosso apoio”, lembra. Razão que já motivou diversas reuniões de forma em conseguir a melhor solução para a situação presente.
Saiba mais sobre este apoio na edição impressa do DIÁRIO deste sábado, dia 6 de Fevereiro.