Apesar da “parceria de excelência” com a Câmara Municipal de Santana, o presidente da Junta de Freguesia da Ilha reclama novos investimentos para a freguesia que completou 33 anos de existência na passada sexta-feira, dia 15 de Abril.
João Gomes Luís, o autarca da Ilha, reeleito pelo CDS nas Autárquicas de 2021, aproveitou o aniversário da freguesia mais nova do concelho para pedir ao executivo também CDS no Município “investimento de raiz”. Embora considera de excelente o apoio que tem recebido da Câmara Municipal, e de registar que já este ano o executivo de Dinarte Fernandes promoveu obras de reabilitação nesta freguesia interior do concelho, João Gomes Luís desafia o seu homólogo do CDS na presidência do município a investir em “coisas novas”. Que não necessariamente o prometido Caminho da Lombada do Meio, obra de deve arrancar em breve, mas eventualmente um novo arruamento no sítio da Achada do Marques, ou a desejada “solução de acessibilidade” que também gostaria de ver concretizada na Achadinha, obras que destaca como relevantes para melhorar a mobilidade da população local, mas em particular, dos núcleos populacionais em causa.
Numa mensagem vídeo gravada no dia que a Freguesia da Ilha completou o 33º aniversário da sua elevação (1989), o presidente da Junta de Freguesia expressou “carinho e apreço” pelos residentes que com “resiliência” dão vida à “magnífica freguesia”. Recordou também com “carinho e saudade” os filhos da terra que emigraram à procura de “melhores oportunidades”, e os demais ‘ilhéus’ que já partiram.
Oportunidade também para enaltecer a obra de segurança levada a cabo na principal estrada de acesso à freguesia e concretizada no último ano pelo Governo Regional.
Leia mais na edição impressa de hoje do seu DIÁRIO!